Todos os dias, das 06h às 20h50 | Av. T-01, 2139, St. Bueno, Goiânia – GO.

(62) 9 9819-9933 | (62) 3661-5051

Qual é a origem dos Donuts?

Os Donuts são pequenos bolos em forma de rosca bastante populares nos Estados Unidos. Se você é um fã dos Simpsons é bem provável que você já tenha visto o Homer devorando rapidamente um desses em algum episódio. Quem é apaixonado por doce identifica facilmente um Donut como um bolinho redondo e recheado ou uma rosquinha confeitada, feita de massa frita e açucarada. O que poucos sabem é que seu termo em inglês de origem, “doughnut”, significa exatamente isto: rosca frita.

Foi o historiador Washington Irving que empregou pela primeira vez esse termo no seu livro History of New York de 1809.

Afinal, como surgiu?

As teorias quanto à invenção do Donut são controversas, dizendo a mais comum que teria nascido na Holanda no século XVI. Nossa delícia preferida teria sido criada sem o furo no meio por padeiros holandeses. Mais tarde, foi levado para a América do Norte por colonos desse país.

A origem do buraco no meio

Registros dão conta de que o Capitão Hanson Gregory fez o primeiro furo do donut quando ele espetou um dos bolinhos feitos por sua mãe no timão do seu navio. Isso permitiu que ele mantivesse as mãos livres para dirigir a embarcação. Outra versão diz que Gregory supostamente usou a tampa de uma lata para fazer o buraco, o que tornaria os donuts de sua mãe mais fáceis de serem fritos e não ficarem com um centro cru e bordas queimadas.

Sim, os policiais americanos realmente comem donuts

Tudo começou na década de 1950 quando os policiais passaram a utilizar carros e, consequentemente, precisar de algum lugar para estacioná-los e preencher a papelada durante as rondas noturnas. As lojas de donuts começaram a se proliferar na mesma época e muitas vezes ficavam abertas até as 3 ou 4 da manhã, o que acabou atraindo os policiais para esses estabelecimentos. Além disso, muitas dessas lojas davam até descontos para os guardas, pois elas acreditavam que ter policiais por perto ajudaria a garantir uma maior segurança no local.

Fonte

logo wordpress final negativo
Todos os dias, das 06h às 20h50
(62) 9 9819-9933 z (62) 3361-5051
contato@padocacasadepaes.com.br
Av. T-01, 2139, St. Bueno, Goiânia – GO