Muitos nutricionistas dizem que o café da manhã é a refeição mais importante, e ele realmente é essencial: um desjejum reforçado, com muitos nutrientes, vitaminas e minerais, é a garantia de um dia muito melhor. Por isso, os alimentos que serão servidos logo pela manhã devem ser escolhidos a dedo para garantir toda a energia para o resto do dia. Mas será que existe uma ordem? O que se deve comer primeiro? Tem algum alimento que não é indicado?
Priorize as frutas no café da manhã
A primeira parte é escolher o cardápio do café da manhã, e frutas devem estar garantidas. As frutas, por serem fontes de nutrientes e fibras, ajudam o sistema digestivo a trabalhar bem.
As frutas ou vitaminas de frutas devem ser os primeiros alimentos a serem ingeridos, porque são alimentos bem completos por isso mesmo, são a primeira coisa a se comer na hora do café.
Cafezinho? Só depois!
E aquele café preto bem cedinho? É bom lembrar que o cafezinho deve vir após a ingestão de alimentos sólidos, pois isso evita que a cafeína, presente no café, irrite a parede gástrica, quando consumido em jejum. Se tomado corretamente, o café pode trazer muitos benefícios para quem o toma. O café é termogênico, ou seja, ajuda na perda de peso, dá disposição, é um antidepressivo natural e melhora o raciocínio.