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Motivos para você comer ovos no café da manhã

Sim, que comer ovos é uma boa para ganhos hipertróficos, entre outros, isso todos sabem. Mas em vez de comer no almoço/janta, por que não no café da manhã?  Dizem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Até pode se dizer que é, mas toda refeição é importante.

Porém, ela pode ser utilizada estrategicamente para chegar no seu objetivo e ter os resultados que deseja. Há alguns alimentos que aparecem mais no café da manhã, como o ovo.

Vai dizer que você nunca percebeu diversos sites de saúde e nutricionistas recomendarem consumir ovos no café da manhã?

Mas existe uma razão para isso? Uma não, mas várias!

Além do ovo ser rico em diversos nutrientes para a saúde, é aliado da alimentação saudável em qualquer refeição. Seu consumo pela manhã parece proporcionar diversos benefícios.

Então, adicionar os ovos no café da manhã pode tornar sua alimentação mais saudável e ainda ajudar em alguns objetivos específicos, como emagrecer.

1. Reduzir a ingestão de calorias ao longo do dia

Consumir ovos no café da manhã pode ajudar a reduzir a ingestão de calorias no restante do dia, evitando o ganho de peso e gordura corporal. Assim, pode ser um grande aliado de quem quer emagrecer.

Isso porque os ovos causam uma menor variação de glicose e insulina no sangue, suprimindo a resposta da grelina (o hormônio da fome). Ou seja, ajuda a aumentar a sensação de saciedade, reduzindo o apetite. Um estudo realizado em 2013 mostrou que os participantes que consumiram ovos no café da manhã apresentaram maior saciedade.

Além de menos fome e desejo de comer em comparação com os participantes que consumiram cereal e croissant. Eles também apresentaram uma menor ingestão de calorias nas refeições posteriores, como almoço e jantar.

2. Estimular o emagrecimento

Um estudo mostrou que consumir ovos no café da manhã aumenta a perda de peso quando combinado com uma dieta com redução de calorias. Ele mostrou que o grupo que seguiu dieta reduzida em calorias e consumiu ovos no café da manhã apresentou uma redução de 61% no IMC. Além disso, ocorreu ainda uma perda de peso foi 65% maior, redução de 34% na circunferência da cintura e uma redução de 16% no percentual de gordura corporal.

3. Aumentar ingestão de proteína de qualidade Às vezes, é difícil escolher boas fontes de proteína para o café da manhã, já que as principais fontes dos nutrientes são as carnes. No Brasil não há o costume de comer carnes no café, então sobre apenas os laticínios que nem sempre são aceitos pelas pessoas. O ovo é uma ótima opção para aumentar a ingestão de proteínas no café da manhã, pois apresenta excelente perfil de aminoácidos.

Fonte

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