Todos os dias, das 06h às 20h50 | Av. T-01, 2139, St. Bueno, Goiânia – GO.

(62) 9 9819-9933 | (62) 3661-5051

O que é o macaron?

O macaron (se pronuncia macaRRon mas se escreve macaRon) é um pequeno biscoito feito com farinha de amêndoas, granuloso e molinho, de forma arredondada com em média de 3 a 5 cm de diâmetro. É uma especialidade em diversas cidades e regiões da França e por isso a receita e apresentação pode mudar de um lugar a outro. Alguns exemplos são os macarons de Amiens, Boulay , Chartres, Cormery, Joyeuse, Le Dorat, Massiac, Montmorillon, Nancy, Rau, Saint-Émilion, Sainte-Croix Lannion ou Sault. São as cidades em que o macaron é sem dúvida, um patrimônio gastronômico.

Todos os macarons das cidades citadas têm em comum o fato da massa de base ser um derivado do merengue (massa de suspiro), farinha de amêndoas, açúcar de confeiteiro, açúcar comum e clara de ovo. Normalmente a receita pede a mesma quantidade de açúcar de confeiteiro e de farinha de amêndoa. As demais medidas podem variar de receita para receita, algumas receitas de macarons podem incluir recheios, outras não. Outra tradição que não muda é que além de serem redondos todos os macarons são assados, porém a temperatura e o tempo de forno também variam de receita para receita.

História do Macaron

Sua popularidade sem dúvida está ligada à variedade de suas receitas que fazem do macaron de hoje o resultado de uma longa evolução dos macarons do passado. O nome macaron seria de origem árabe; ele inclusive é conhecido e consumido na Síria com o nome de louzieh (que significa amêndoa) porque está intimamente associado à produção desta noz. As primeiras receitas conhecidas datam do Renascimento.

Fonte

logo wordpress final negativo
Todos os dias, das 06h às 20h50
(62) 9 9819-9933 z (62) 3361-5051
contato@padocacasadepaes.com.br
Av. T-01, 2139, St. Bueno, Goiânia – GO