Todos os dias, das 06h às 20h50 | Av. T-01, 2139, St. Bueno, Goiânia – GO.

(62) 9 9819-9933 | (62) 3661-5051

Brunch: itens que não podem faltar

Não é um café da manhã e também não é um almoço, mas reúne o melhor dos dois cardápios. Assim é o brunch: uma refeição eclética, muito farta e bem colorida oferecida comumente entre as 10 horas da manhã e as 4 horas da tarde.

O brunch é um costume tradicional das famílias britânicas, que têm o costume de se reunirem em volta da mesa aos domingos e feriados para confraternizarem e saborearem quitutes diversos. Na Inglaterra, esse tipo de refeição serve para designar o café da manhã (breakfast) servido mais tarde e que se misturou com o almoço (lunch).

O brunch caiu no gosto dos brasileiros e tem se mostrado uma forte tendência em buffets de recepção e de food service, como padarias, lanchonetes e cafeterias. Está aí uma ótima opção de investimento para inovar o negócio e atrair ainda mais novos clientes. Confira algumas opções de alimentos que não podem faltar no Brunch.

1. Mesa de pães

A mesa de pães deve ser bem sortida e charmosa. Vale caprichar na variedade de opções contemplando o clássico pão francês e o saboroso pão de queijo quentinho, assado na hora. A cesta de pão de queijo pode oferecer opções tradicional, fit, gourmet, em versão maior ou coquetel.

Não pode faltar também pães artesanais, integrais, croissant, broinhas, rosca caseira, tortas salgadas, quiche, torradas com ervas, biscoitos e cereais. Deixe o espaço reservado para folhados salgados (como os de frango, de presunto e de palmito). As empanadas merecem compor o cardápio.  

2. Mesa de frios

É aqui que os itens do almoço começam a entrar no cardápio com leveza e trazendo muita sofisticação. A mesa de frios deve ter opções doces e salgadas de geleias, patês e antepastos. Reserve uma tábua com embutidos (presunto, parma, salames, peito de peru, salmão defumado etc.) e queijos (ricota, canastra, parmesão, provolone, brie, mussarela, emmental, gorgonzola, entre outros). Os queijos e embutidos podem ser dispostos na tábua em pedaços ou em fatias.

Vale montar um prato de frutas frescas (de preferência as da estação) e secas (damasco, ameixa, tâmaras, nozes, castanhas). Prepare uma travessa de salada de folhas, palmito e tomatinhos. Os legumes não podem ser esquecidos: palitos de cenoura e de pepino, alguns tipos de picles e conservas são ótimas opções.

3. Mesa de pratos quentes

As massas frescas são ótimas opções para compor a mesa de pratos quentes. Além de muito saborosas, elas são bem práticas e fáceis de preparar e ficam prontas em instantes. A sugestão aqui é oferecer um tipo de cappelleti, ravioli e sorrentino. E não deixe de incluir ao menos duas opções de lasanha. 

Capriche nos molhos para dar diversidade às massas servidas no brunch: molho ao sugo, à bolonhesa, quatro queijos, ragu de carne ou linguiça toscana. Ofereça também opções mais encorpadas, como os cremes.

Para a decoração e finalização dos pratos, use queijo ralado, ervas desidratadas e ervas frescas. Assim, o prato fica irresistivelmente bonito e aromatizado.

Fonte

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    logo wordpress final negativo
    Todos os dias, das 06h às 20h50
    (62) 9 9819-9933 z (62) 3361-5051
    contato@padocacasadepaes.com.br
    Av. T-01, 2139, St. Bueno, Goiânia – GO