Todos os dias, das 06h às 20h50 | Av. T-01, 2139, St. Bueno, Goiânia – GO.

(62) 9 9819-9933 | (62) 3661-5051

Os Pães mais Conhecidos

Pão Francês

Apesar do nome, o nosso pão é bem diferente do Francês. A história conta que ele surgiu quando autoridades brasileiras iam para a França e ficavam encantadas pelo pão produzido lá. Então, quando voltavam, descreviam em detalhes o sabor do pão para os padeiros daqui, que tentavam constantemente reproduzir a receita.

Ele é ótimo para fazer sanduíches, cachorro quente e, é claro, o pão na chapa. É encontrado em todas as padarias e supermercados. Mas, fique atento na hora de pedir, pois ele tem vários nomes como: pão d’água, pão branco, pão de sal, pão careca, filão e até mesmo cacetinho.

Croissant

De origem francesa, este tipo de pão super calórico é feito basicamente de farinha de trigo e manteiga, formando uma massa folheada. Muito tradicional no café da manhã, pode ser encontrado com recheios variados como queijo, doce de leite, chocolate, entre outros; como sanduíches ou também na versão sem recheio.

Pão sírio

De origem árabe, este pão, que também é conhecido como pão pita, tem formato arredondado e fino. Possui menos gordura do que o pão francês tradicional e, por isso, é bastante consumido por adeptos de dieta na elaboração de sanduíches naturais.

Pão italiano

O pão italiano pode ter formatos variados como arredondado e até alongado, lembrando uma baguete. Sua característica principal é que sua casca é dura (mais que o crocante do pão francês).

A provável explicação para isso é a elaboração utilizando fermento natural, conhecido por conferir esta característica no produto final.

Pão de forma

O pão de forma tem uma receita diferente, mas à base de trigo também. É por isso que ele é macio por dentro e por fora. Ideal para fazer sanduíches, torradas, croutons caseiros e até mesmo tortas como pão picante.

Pão australiano

De origem, claro, australiana, esse pão levemente adocicado é rico em fibras e vitaminas. Sua cor escura vem da adição de cacau e seu sabor doce, da presença do mel. Pode ser encontrado em vários formatos: de forma, alongado, redondinho, etc.

Bisnaguinha

Esse é o preferido entre as crianças, sendo muitas vezes consumido até sem recheio. É um pãozinho pequeno bem macio e prático para lanches rápidos. Mas cuidado: é rico em calorias também.

Pão Integral

Pão integral é aquele que possui farinha de trigo integral ao invés da branca. Ele pode assumir vários formatos como o pão francês, pão de forma, pão sírio, entre outros.

Atualmente, muitos se dizem integrais mesmo contendo farinha branca em sua composição. Portanto, é preciso ficar atendo na hora da compra: para ser 100% integral, não pode haver outro tipo de farinha, além da integral, na lista de ingredientes.

Fonte

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    logo wordpress final negativo
    Todos os dias, das 06h às 20h50
    (62) 9 9819-9933 z (62) 3361-5051
    contato@padocacasadepaes.com.br
    Av. T-01, 2139, St. Bueno, Goiânia – GO